Pular para o conteúdo
Geral

Calderano alcança histórico 4º lugar no ranking antes do Mundial de tênis de mesa

O carioca foi promovido, nesta terça-feira, ao quarto lugar no ranking
Arquivo -

Hugo Calderano segue fazendo história no tênis de mesa brasileiro. O carioca foi promovido, nesta terça-feira, ao quarto lugar no ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). É a primeira vez que um brasileiro chega ao Top-4. O feito também é raro no continente americano. O último a constar nessa posição foi o norte-americano Sol Schiff, há 83 anos.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Calderano também chegou a uma fase inédita para o País, caindo nas quartas de final, diante do alemão Dimitrij Ovtcharov. No fim de setembro, o mesa-tenista brasileiro foi apresentado no clube russo Fakel Gazprom Orenburg e traçou como objetivo disputar torneios na para competir com os principais nomes da modalidade. Colecionador de feitos históricos, o carioca havia conquistado, no mesmo mês, o título de uma das principais etapas do Circuito Mundial de tênis de mesa e, na última semana, venceu o Campeonato Pan-Americano.

Os países asiáticos costumam dominar o tênis de mesa. China e são grandes expoentes e sempre estão lutando pelo lugar mais alto do pódio. No ranking atualizado, três chineses aparecem na ponta à frente de Calderano: Fan Zhendong, Ma Long e Xu Xin.

MUNDIAL – A partir desta quarta-feira, um novo desafio se estabelece para Hugo Calderano. Em Houston, nos Estados Unidos, será disputado o Campeonato Mundial de tênis de mesa. O carioca tem como objetivo superar a fase de oitavas de final, onde foi eliminado na edição passada (Hungria, em 2019). Diante dos últimos resultados e da invencibilidade sustentada desde Tóquio, é possível crer em pódio para o brasileiro.

Cabeça de chave número 3 no torneio no Texas, Calderano não precisará disputar a primeira rodada e entrará diretamente na segunda fase. O brasileiro espera pelo vencedor do duelo entre João Monteiro, de Portugal, e Brian Afanador, de Porto Rico. O primeiro grande desafio está previsto para as oitavas de final, quando deve encarar o sul-coreano Jang Woo-jin, o qual o brasileiro enfrentou e venceu na última Olimpíada.

 

Brasileiros no ranking – Outros brasileiros que estarão em ação em Houston conheceram seus novos ranqueamentos nesta quarta-feira. Gustavo Tsuboi se manteve na 38ª posição. Vitor Ishiy é o 55º, ganhando oito posições em comparação com o último ranking. Caminho semelhante fez Eric Jouti, que saltou para 83ª posição, deixando o 92º lugar para o compatriota Thiago Monteiro

Por estarem em posições menos prestigiadas no ranking, eles começam suas trajetórias no Campeonato Mundial já nesta terça-feira. Thiago Monteiro enfrenta Nikhil Kumar, um dos representantes do país-sede. Vitor Ishiy duela com o chileno Juan Lamadrid, enquanto Gustavo Tsuboi encara Olajide Omotayo, da Nigéria. Eric Jouti está na mesma chave de Calderano e joga na primeira fase com o húngaro Tamás Lakatos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

Últimas Notícias

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Cotidiano

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C