Aos poucos, manifestantes começam a chegar à Praça do Rádio

Antes mesmo de começar o protesto contra Dilma, na tarde deste domingo (15), quase mil motociclistas cercaram a Praça do Rádio Clube para participarem da manifestação.

Ao todo, 30 motoclubes de Mato Grosso do Sul estão no protesto.

Para a vendedora Jaqueline Lins, 31 anos, a presença dos motoclubes no protesto dá visibilidade às manifestações. “Nós estamos aqui para mostrar que não é só quem não tem dinheiro que está insatisfeito, mas também, quem tem dinheiro, quem vem a pé, de moto ou de carro, tem a mesma insatisfação”.

O pecuarista Paulo Estrela, 47 anos, estava com toda sua família – a mulher Michele Caseiro, 36 anos e os dois filhos pequenos, manifestando contra a corrupção. “Temos que tirar o PT do governo, a insatisfação é geral, viemos com toda a família para protestar”, diz.

Outro manifestante lembra o protesto contra o ex-presidente Collor, em 1992. “O PT quer transformar o Brasil num país socialista, já derrubamos um presidente por muito menos que isso e não será dessa vez que vamos permitir mais gente roubando e enganando a classe trabalhadora”, diz.

Até o momento, a Polícia Militar não tem um número correto de manifestantes na rua.