Geral

VÍDEO: PMA e bombeiros tentam resgatar capivara no Córrego Segredo

O animal, que está assustado, foge do cerco dos militares que tentam retirá-lo de lá

Midiamax Publicado em 13/01/2015, às 15h09

None
img-20150113-wa0109.jpg

O animal, que está assustado, foge do cerco dos militares que tentam retirá-lo de lá

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do Corpo de Bombeiros tentam resgatar uma capivara que foi encontrada dentro do Córrego Segredo, pouco antes do meio-dia desta terça-feira (13). 

A capivara está assustada e, com isso, os socorristas tentam capturá-la de uma forma que ela não se machuque. O animal estava no córrego próximo do cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com a Afonso Pena, na área central de Campo Grande.

Pelo local, populares se aglomeram para ver a capivara e fazer registros. Informações dão conta que ela estava no asfalto e quando iniciou a captura, ela teria caído dentro do córrego de cabeça, porém a princípio ela está bem.

O animal já está próximo do cruzamento com o Horto Florestal. A PMA não tem rede para fazer a captura da capivara, conta apenas com uma estrutura para pegá-la pelo pescoço, porém precisa se aproximar muito dela.

Em um vídeo enviado à redação, é possível ver a PMA tentando colocar a capivara em uma gaiola. No entanto, no fim do registro é possível ver o animal dando um ‘olé’ nos policiais.

Depois de várias tentativa para recapturar o animal, as equipes do Corpo de Bombeiros e PMA desistiram de capturá-la e a capivara continua dentro do córrego.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax