Pular para o conteúdo
Geral

Vândalos invadem residencial e assustam moradores e invasores

Oficial de justiça e Guarda Municipal estiveram no local para fazer notificação
Arquivo -

Oficial de justiça e Guarda Municipal estiveram no local para fazer notificação

Os moradores do Residencial José de Alencar 1, na Rua Padre José Urquiza, no Monte Alegre, em , estão apreensivos nos dois últimos dias. Primeiro, cerca de 60 pessoas foram até o local na noite de domingo (8), para invadir os apartamentos que ainda não foram sorteados pela Emha (Agência Municipal de Habitação). Teve confusão e a Polícia Militar foi chamada.

Na tarde desta segunda-feira (9), a Guarda Municipal e um oficial de justiça foram até o local entregar uma notificação para que algumas famílias que também invadiram os apartamentos há alguns meses saiam do local. Porém, as famílias já estão estabelecidas e tem o apoio dos moradores que estão com a situação regularizada.

A síndica do residencial, Priscila Estefani, conta que em dezembro, ela e cerca de 70 famílias mudaram para lá, quando o residencial foi inaugurado. Cerca de dois meses depois, os apartamentos que ainda não haviam sido sorteados foram ocupados por pessoas que foram chegando.

Estes invasores não tem problema com os moradores mais antigos e na maioria dos casos, dizem ter cadastro na Ehma, há vários anos. “É gente que precisa. Tem apartamento que a pessoa foi sorteada, veio olhou e desistiu”, explica Priscila.

Já na noite de domingo, teriam chegado os “oportunistas”, segundo os moradores. Eles dizem que os invasores chegaram fazendo vandalismo e ficaram nas portas dos blocos, batendo nas portas dos apartamentos para saber quais eram ocupados. A PM foi acionada e teve confusão com os moradores regularizados também. Até o marido da síndica acabou detido por desacato.

Nesta segunda, a Guarda Municipal acompanhou o oficial de Justiça para entregar notificações aos invasores. “Eles vieram para despejar o pessoal que é pacífico”, diz a atendente de telemarketing Andréia Espíndola. Ela diz ainda que a região ficou abandonada após a inauguração do residencial.  

A diarista Ariane Quintino Silvério é uma das invasoras ‘pacíficas’ e que conta com o apoio dos moradores para ficar no local. Mãe de seis filhos, ela teve que sair correndo do trabalho para ir para casa. A filha mais velha, que completa 14 anos nesta segunda, ficou desesperada com presença dos guardas e acabou passando mal, com o irmão bebê no colo.

Ariane diz que já pagou o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), o condomínio do apartamento e que está disposta a pagar a prestação do local, é só regularizar com a Emha.

Segundo os moradores, foi dado um prazo de 24 horas para os invasores saírem do local ou será cumprida a reintegração de posse.

Os condomínios fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo Federal com contrapartidas do governo do Estado e da prefeitura de Campo Grande. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadores campo grande

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Droga foi avaliada em R$ 800

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira