Geral

Universidade oferece minicursos gratuitos e palestra especial com Giba

Giba é um dos maiores jogadores da história do vôlei brasileiro

Diego Alves Publicado em 20/05/2015, às 02h51

None
giba.jpg

Giba é um dos maiores jogadores da história do vôlei brasileiro

Estar preparado para o mercado é fundamental. Mas em um ano de muitos desafios como 2015, fazer cursos de capacitação e aprimoramento pode ser um diferencial para o currículo, tanto na hora de buscar uma nova colocação quanto para se manter empregado. Atenta a essa realidade, a Anhanguera-Uniderp realiza, entre os dias 25 e 29 de maio, o evento “Aprimorar”. Trata-se de uma série de palestras e minicursos gratuitos que têm como objetivo oferecer aperfeiçoamento rápido para capacitar profissionais de empresas da região.

“Com a realidade econômica e financeira do país, um dos papéis de nossa Universidade é facilitar o acesso à educação e à qualificação profissional. Aprimorar os conhecimentos é quesito essencial no mercado de trabalho e com isso colaborador acaba ganhando um destaque natural entre a equipe e aumenta suas chances de crescimento na organização”, explica o Pró-Reitor de Extensão da Anhanguera-Uniderp, Ivo Busato.

No dia 27 de maio, às 19h, a Instituição promoverá, no Buffet Yotedy, uma palestra especial com Giba, um dos maiores jogadores da história do vôlei, para falar sobre carreira, liderança motivação, superação, sucesso do trabalho em equipe, metas e perseverança, fazendo uma analogia entre o mundo corporativo e o esporte. A proposta é reunir gestores da área de Recursos Humanos, formadores de opinião e empresários para trocar experiências sobre esses assuntos.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.programaaprimorar.com.br (vagas limitadas).

Além disso, o objetivo do projeto é estimular o intercâmbio de conhecimento entre essas três importantes esferas da sociedade: a academia, o setor privado e o público, ao promover oportunidades por meio do desenvolvimento de profissionais. “O projeto estreita o relacionamento com as empresas da região e ajuda a detectar as competências buscadas nos profissionais. Essa percepção auxilia na formação dos alunos à medida que conseguimos prepará-los melhor para a inserção no mercado de trabalho”, ressalta o diretor.

Capacitação

Os colaboradores das empresas participantes do “Aprimorar” também poderão se inscrever em diversas oficinas e minicursos, todos gratuitos e com certificação.

Os cursos rápidos serão realizados nas dependências das Unidades Matriz e Agrárias da Uniderp, que ficam na Avenida Ceará, 333, e Rua Alexandre Herculano, 1.400, respectivamente.  As inscrições devem ser feitas pelo link: http://programaaprimorar.com.br/inscreva-se.

No dia 25/05 abre o evento as 08h30 com a palestra “As relações Humanas no Ambiente de trabalho”. Em seguida, às 18h dos dias 25, 26 e 27/05 o minicurso: Contabilidade para Não Contadores. Dia 26, a palestra “Leitura, produção e Interpretação de Textos” e no dia 27 A Nova Ortografia da Língua Portuguesa, ambas as 18h. A ultima palestra ministrada ocorre no dia 29/05, com o tema Utilização de Plantas Ornamentais em paisagismo e Jardinagem as 07h30.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campos e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Atendimento a jornalistas – Alfapress Comunicações

 Cidiana Pellegrin

[email protected]

(67) 3348-8321 | (67) 9255-0381

Daniela Trolesi Martins

[email protected]

(19) 2136-3500 | (19) 99648-5738

Jornal Midiamax