Geral

UEMS tem 40 vagas abertas para 1ª turma de Gestão Ambiental

O profissional formado no curso de Gestão Ambiental da UEMS poderá atuar em vários setores

Diego Alves Publicado em 17/01/2015, às 01h19

None

O profissional formado no curso de Gestão Ambiental da UEMS poderá atuar em vários setores

Uma novidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), para 2015, é o curso de Gestão Ambiental que oferta 40 vagas na formação da primeira turma, na unidade de Coxim. O curso de Bacharelado em Gestão Ambiental, com duração de 4 anos, tem como objetivo preparar profissionais com sólida formação básica multi e interdisciplinar, permitindo a aquisição de conhecimentos para torná-los capazes de realizar o diagnóstico ambiental e propor soluções técnico-científicas voltadas para a prevenção, proteção, conservação e o uso sustentável do patrimônio natural.

Neste ano as 40 vagas serão distribuídas em 28 vagas gerais, 08 para negros e 04 para indígenas, com atividades no período matutino.

O profissional formado no curso de Gestão Ambiental da UEMS poderá atuar nos setores produtivo, governamental e no terceiro setor. No setor produtivo, esse profissional poderá atuar em empresas que desenvolvem atividades relacionadas às questões ambientais, direta ou indiretamente, como nas áreas de mineração, química, petroquímica, siderúrgica, celulose, entre outras.  No  governamental, poderá atuar trabalhar nas diversas esferas da administração pública como assessor ou em cargos relacionados às áreas ambiental e de saneamento, tais como em ministérios, secretarias, departamentos e autarquias, além de contribuir para a formulação de políticas públicas. E no terceiro setor, poderá atuar como consultor ou administrador de entidades voltadas para a proteção do meio ambiente, da integração sócio-ambiental, de responsabilidade ambiental e ética, entre outros.

Inscrição para o Sisu 2015

As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br.  O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Jornal Midiamax