Pular para o conteúdo
Geral

Transporte escolar passa por vistorias na Capital até dia 31

Selo de inspeção de transporte escolar têm validade por seis meses, e pais precisam ficar atentos.
Arquivo -
Selo de inspeção de transporte escolar têm validade por seis meses, e pais precisam ficar atentos.

Selo de inspeção de têm validade por seis meses, e pais precisam ficar atentos.

Com a aproximação da volta às aulas, o transporte escolar começa a ser vistoriado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) até o dia 31 de janeiro em . Já no interior os veículos devem ser vistoriados do dia 2 de fevereiro até o dia 12 de junho.

De acordo com dados do Departamento de Trânsito devem ser vistoriados na Capital 196 veículos, e no interior aproximadamente 2.662. Os itens verificados nas vistorias são equipamentos de segurança e itens obrigatórios, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta, e documentos obrigatórios.

Segundo a Chefe de Divisão de Educação do Detran, Inês Pereira Esteves, os pais precisam ficar atentos ao transporte do filho, principalmente, as crianças que precisam do veículo  na zona rural “Se os pais verificarem qualquer tipo de irregularidade, como a falta de cinto de segurança, por exemplo, devem imediatamente entrar em contato com o Detran para que este veículo seja retirado de circulação até sua regularização.”, explica Inês que ainda afirma que  os veículos que transitarem sem o selo da inspeção, que fica fixado no vidro dianteiro  do veículo,sofre penalidade, multa e o veículo é retido para sua regularização.

 Qualquer irregularidade constatada deve ser denunciada a autarquia por meio da ouvidoria ou pelo site www.detran.ms.gov.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos