Com atraso de relógios, sábado (21), terá uma hora a mais

O vai terminar na virada deste sábado (21) para domingo (22). O horário teve início no dia 19 de outubro de 2014, com o intuito de reduzir o consumo de energia. Os relógios devem ser atrasados em uma hora, com isso, sábado (21) vai ganhar uma hora a mais.

O horário de verão no Brasil é aplicado no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. 

A chegada do novo horário já é comemorada por alguns campo-grandenses. O trabalhador autônomo Lucas Franco, de 31 anos, é uma das pessoas que preferem o novo horário. “Acho bem melhor e gostaria que fosse sempre assim”, fala. Ele explica ainda que acorda às 5 horas, pois trabalha na área rural, e quando incide o horário de verão, tem que acordar mais cedo.

A mesma opinião é compartilhada pela vendedora de loja Eva Merelles, de 47 anos. “Gosto do horário que vai chegar neste fim de semana, porque ele rende muito mais, pois descanso melhor e isso reflete no meu trabalho. Agora, quando chega o horário de verão, aí só complica, até para a economia do comércio”, opina.