Pular para o conteúdo
Geral

Sesau diz que não há prazo para solucionar goteira gigante em teto de Upa Vila Almeida

Secretaria garante que problema não atrapalha atendimento a pacientes
Arquivo -

Secretaria garante que problema não atrapalha atendimento a pacientes

A chuva desta segunda-feira (9), em , destacou uma goteira gigante no teto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida que atende em torno de 400 pacientes por dia. Diante da situação, a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirma que não há prazo para solucionar o problema.

A unidade de saúde, localizada na Rua Ministro José Linhares, esquina com Yokohama, no Bairro Santo Amaro,  chegou a ser interditada em dezembro do ano passado, depois de parte do teto desabar e revelar uma grande quantidade de fezes escondida no forro.

O local foi interditado no dia 25 de dezembro e reaberto 6 dias depois. Na ocasião, uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), foi ao local e o chefe da pasta, Valtemir de Brito, garantiu que as janelas receberiam telas de proteção, as paredes seriam lixadas e os forros teriam um suporte.

Nesta manhã, um leitor do Jornal Midiamax gravou vídeo que mostra funcionários da unidade de saúde usando um cesto – de lixo, aparentemente – para conter uma goteira gigante no teto de um dos corredores. No entanto, as imagens mostram, também, que o recipiente não foi suficiente para impedir um alagamento no local.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesau para questionar o prazo para a solução do problema e foi informada de que as reformas que tiveram início em dezembro, ainda não foram concluídas.

A assessoria de comunicação admite que não há previsão para que os problemas sejam sanados e garante que a população não está sendo prejudicada. O coordenador de marketing, Alexandre Santa Oliveira, de 40 anos, que aguardava atendimento nesta manhã, ficou impressionado com a situação.

 “Vi tudo, era enorme a quantidade de água. Fiquei impressionado. Isso é falta de manutenção e descaso com a população”, destaca.  A dona de casa,  Maria do Rosário, de 41 anos, também presenciou o fato. “Fiquei horrorizada, com medo na hora. Achei que poderiam surgir novos vazamentos pela unidade de saúde”, afirma.

A gerente da , Dirce Fermino Stroppa Dominoni, explica que o problema aconteceu na sala de triagem adulta e que o atendimento foi transferido para outro local. “Transferimos o serviço para a triagem infantil e fechamos a sala. A equipe de manutenção já está a caminho e depois vamos liberar a sala”, garante.

O prédio da UPA Vila Almeida foi inaugurado pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e pelo então secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), para durar 15 anos. Desde a inauguração em 2009, a obra tem colecionado problemas que vão desde alagamento a queda de teto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube