Na sede, trabalham cerca de 80 funcionários

Servidores públicos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul), entram em greve nesta quarta-feira (29). O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de MS (Sindsep-MS), por meio de sua diretoria executiva, visitou nesta terça-feira (28), as bases na Funasa na Capital, onde ficou acordado que a partir desta quarta, os servidores do órgão na capital, entram em greve por tempo.

Após serem repassadas as últimas informações sobre o andamento das negociações da Campanha Salarial 2015 junto a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do  Planejamento, os servidores avaliaram que a greve é o único meio de pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria.

De acordo com o Sindsep-MS,  uma reunião marcada para o próximo dia 29, entre as centrais sindicais e o Ministério do Planejamento  foi desmarcada pela Secretaria, o que de acordo com  categoria, demonstra claramente a falta de compromisso do  governo com os servidores do Executivo. Na sede, trabalham cerca de 80 funcionários entre engenheiros, administrativos e agentes sanitários, que são responsáveis por coletar amostras de água na Capital.