Pular para o conteúdo
Geral

Servidor municipal assume ter usado carro oficial para compras no Paraguai

Homem diz ter ficado só 10 minutos em mercado no país vizinho
Arquivo -

Homem diz ter ficado só 10 minutos em mercado no país vizinho

O servidor da Prefeitura de que foi flagrado usando um , no dia 24 de janeiro, para fazer compras em um supermercado no Paraguai, apresentou justificativas nesta segunda-feira (2). O motorista, que tem 52 anos e teve o nome preservado, confessou que usou o veículo para fins particulares, contudo, ressaltou que não imaginava tamanha repercussão.

De acordo com o procurador geral da Prefeitura de Aral Moreira, Fabrício Franco Marques, as penas vão de simples advertência até a exoneração. Para se chegar a isso, foi aberto um PAD (Processo Administrativo Disciplinar).

“Existe uma comissão permanente, formada por três servidores efetivos, que vai opinar sobre o caso. O motorista teme o resultado, já que tem muitos anos de profissão e nunca passou por isso antes”, explica.

Marques conta que o motorista compareceu espontaneamente nesta segunda-feira (2) a fim de dar sua versão sobre o caso. No relatório entregue por ele, o servidor diz que viajou, junto com uma menor de idade e uma conselheira do Conselho Tutelar, para .

“Ele diz ter ficado até as 14 horas no IML (Instituto Médico Legal). Após isso, ele foi para o 1º DP (Departamento de Polícia), onde permaneceu até às 18 horas. Foi aí que ele resolver sair à procura de um produto de uso veterinário, indo parar no Paraguai”, diz.

No relatório, o motorista justifica que ficou apenas 10 minutos no mercado e retornou à delegacia, onde ficou até às 22 horas. Em seguida, todos que estavam na viagem retornaram para Aral Moreira.

O servidor terá, agora, 15 dias para apresentar defesa para evitar as penalidades citadas.

O caso

Um leitor flagrou um carro de posse do Conselho Tutelar da Prefeitura de Aral Moreira, localizada a 374 quilômetros de Campo Grande, sendo usado por um servidor para fazer compras particulares em Ponta Porã. Nas fotos, que foram tiradas no dia 24 de janeiro (sábado), é possível ver um Chev – Spin, Chevrolet, branco, com placas NRL-9701, estacionado no Supermercado Fortis de Pedro Juan Cabaleiro, no Paraguai.

De acordo com um leitor, que preferiu não se identificar, em virtude de represálias, essa não é a primeira vez que veículos da Prefeitura de Aral Moreira são visto em lojas do Paraguai. “Como a distância é pouca, cerca de 65 quilômetros, isso acontece quase toda semana, é uma farra. Todos que moram na cidade sabem que funcionários da Prefeitura usam os carros em atividades particulares”, alerta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário sub-17 aplica goleada de 11 a 0 no Jacques da Luz

Atlético-MG peca na efetividade e não sai do zero contra o Juventude na Arena MRV

Segurança mata homem que furtava atacadista e é preso na fronteira

Comissão do Senado adia votação de projeto que cria teto da dívida da União

Notícias mais lidas agora

‘Parceria dos meninos’: prefeito de Terenos fez R$ 16,5 milhões em contratos após primeira operação

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro negociou mais de meio milhão em propina

Dois são executados a tiros em lava-jato no Danúbio Azul

Yeltsin Jacques conquista ouro no Mundial Paralímpico de Atletismo

Últimas Notícias

Brasil

Senado analisa projeto que regulamenta comitê gestor de novo imposto

A proposta também estabelece regras de cooperação entre as administrações tributárias

Trânsito

Jovem fica ferido e carro totalmente destruído em colisão contra árvore

Era o único ocupante do veículo e foi encontrado consciente

Conteúdo de Marca

Etiqueta do Cassino: O que fazer e o que não fazer na mesa de cartas

Seguir regras simples de comportamento na mesa de carteado ajuda a criar uma atmosfera confortável para todos os participantes.

Polícia

Mulher é condenada a pagar R$ 7 mil em indenização à ex por ataques virtuais

11ª Vara Cível julgou procedente ação indenizatória