Homem diz ter ficado só 10 minutos em mercado no país vizinho

O da Prefeitura de Aral Moreira que foi flagrado usando um , no dia 24 de janeiro, para fazer compras em um supermercado no Paraguai, apresentou justificativas nesta segunda-feira (2). O motorista, que tem 52 anos e teve o nome preservado, confessou que usou o veículo para fins particulares, contudo, ressaltou que não imaginava tamanha repercussão.

De acordo com o procurador geral da Prefeitura de Aral Moreira, Fabrício Franco Marques, as penas vão de simples advertência até a . Para se chegar a isso, foi aberto um PAD (Processo Administrativo Disciplinar).

“Existe uma comissão permanente, formada por três servidores efetivos, que vai opinar sobre o caso. O motorista teme o resultado, já que tem muitos anos de profissão e nunca passou por isso antes”, explica.

Marques conta que o motorista compareceu espontaneamente nesta segunda-feira (2) a fim de dar sua versão sobre o caso. No relatório entregue por ele, o servidor diz que viajou, junto com uma menor de idade e uma conselheira do Conselho Tutelar, para .

“Ele diz ter ficado até as 14 horas no IML (Instituto Médico Legal). Após isso, ele foi para o 1º DP (Departamento de Polícia), onde permaneceu até às 18 horas. Foi aí que ele resolver sair à procura de um produto de uso veterinário, indo parar no Paraguai”, diz.

No relatório, o motorista justifica que ficou apenas 10 minutos no mercado e retornou à delegacia, onde ficou até às 22 horas. Em seguida, todos que estavam na viagem retornaram para Aral Moreira.

O servidor terá, agora, 15 dias para apresentar defesa para evitar as penalidades citadas.

O caso

Um leitor flagrou um carro de posse do Conselho Tutelar da Prefeitura de Aral Moreira, localizada a 374 quilômetros de Campo Grande, sendo usado por um servidor para fazer compras particulares em Ponta Porã. Nas fotos, que foram tiradas no dia 24 de janeiro (sábado), é possível ver um Chev – Spin, Chevrolet, branco, com placas NRL-9701, estacionado no Supermercado Fortis de Pedro Juan Cabaleiro, no Paraguai.

De acordo com um leitor, que preferiu não se identificar, em virtude de represálias, essa não é a primeira vez que veículos da Prefeitura de Aral Moreira são visto em lojas do Paraguai. “Como a distância é pouca, cerca de 65 quilômetros, isso acontece quase toda semana, é uma farra. Todos que moram na cidade sabem que funcionários da Prefeitura usam os carros em atividades particulares”, alerta.