O curso tem início dia 13 de março e será realizado de segunda a sexta-feira, no período matutino

O de Campo Grande está com inscrições abertas para cursos variados para quem quer investir na qualificação profissional. Um deles capacita pessoas para atuar como Promotor de Vendas. O curso tem início dia 13 de março e será realizado de segunda a sexta-feira, no período matutino.

Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano). O promotor de vendas é responsável pela promoção de mercadorias, produtos e serviços no ponto de venda. 

Na área de saúde a opção é o curso Primeiros Socorros e Resgate, com carga horária de 40 horas. Os participantes terão oportunidade de desenvolver conhecimentos e técnicas de primeiros socorros e resgate de vítimas envolvidas em acidentes, prestando o primeiro atendimento até que a equipe especializada realize a remoção da vítima. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas têm início dia 28 de fevereiro.

 Há também o curso de Escrituração Fiscal, com carga horária de 60 horas e início dia 17 de março. O auxiliar ou assistente de escrita fiscal é um profissional bastante requisitado no . O curso aperfeiçoa o profissional para executar a escrituração fiscal respeitando a legislação tributária vigente. Para se inscrever é preciso ensino médio incompleto (2º ano), idade mínima de 18 anos, ser profissional da área fiscal e contábil, além de conhecimentos básicos em informática.

 Ainda na área de gestão tem os cursos:

 – Auxiliar Financeiro, que auxilia a execução das rotinas financeiras em instituições públicas e/ou privadas. Auxilia no processo de planejamento e controle de finanças, entre outros. As aulas têm início dias 03 e 13 de março, em duas turmas, e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e o ensino médio incompleto (1º ano). Desejável conhecimento de informática, com editor de texto, planilha eletrônica e .

– Auxiliar de Pessoal – Também com início dia 13 de março, ensina a redigir documentos respeitando as normas gramaticais da língua portuguesa e as técnicas de redação empresarial, de modo a construir textos claros e concisos, que possibilitem a correta transmissão da mensagem emitida, obtendo uma comunicação escrita eficaz, com organização, ética e senso crítico. Para se inscrever no curso é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (1º ano).

 – Auxiliar de Secretaria Escolar – O curso tem o objetivo de atender à legislação brasileira que garante a valorização e formação dos trabalhadores em educação, capacitando os profissionais que auxiliarão nos processos de secretaria escolar. As aulas têm início dia 13 de março, com carga horária de 200 horas/aula.

– Auxiliar de Faturamento – O auxiliar de faturamento é responsável pela execução e controle das operações de faturamento da empresa, observando os critérios estabelecidos pela legislação tributária em vigor e o curso capacita o aluno para a função. As aulas têm início dia 13 de março.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.