Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano)

O de Dourados está com inscrições abertas para cinco cursos em diversas áreas. Um deles é o de Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação, com início dia 11 de março. O curso aperfeiçoa a habilidade de comunicar-se em público, possibilitando a prática do discurso e exposições orais com clareza e objetividade de modo a obter uma comunicação eficaz com o público. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

 Outro curso oferecido na unidade é o de Penteados para Festas, com início dia 14 de março. O curso ensina o aluno a fazer penteados, seguindo técnicas apropriadas para cada tipo de cabelo, utilizando os produtos e instrumental necessários, considerando as características faciais, evento, traje escolhido, gosto do cliente e tendências da moda, sempre visando atender as expectativas do cliente. Para fazer o curso é preciso ser cabeleireiro com conhecimentos prévios em penteados básicos, ter 18 anos completos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

 Há ainda a opção para qualificação no curso Qualidade no Atendimento, com início dia 26 de fevereiro. O curso apresenta ao aluno a importância da qualidade no atendimento no desempenho da empresa, enfatizando a necessidade de se conhecer o perfil do cliente bem como de se criar estratégias para estabelecer um relacionamento permanente com o cliente. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ser alfabetizado.

 Ainda na área gestão há o curso de Práticas Administrativas, que apresenta os fundamentos das atividades administrativas executadas em organizações públicas e privadas. As aulas têm início dia 11 de março e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

 Outras informações pelo telefone (67) 3411-2400 ou no site: www.ms.senac.br