Os cursos iniciam na segunda quinzena de fevereiro 

Três cursos da unidade Beleza e Moda do estão com inscrições abertas em Campo Grande. São 30 vagas que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), com custo zero ao participante que comprovar baixa renda. São seis vagas para profissionais massagistas e seis para fisioterapeutas atuarem na Clínica de Estética, sendo outras 18 vagas para a prática de cabeleireiros no salão da unidade.

Também podem obter a gratuidade alunos ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, com prioridade aos que comprovarem as duas condições: aluno e trabalhador.

 Para prática de massagista é necessário comprovar capacitação de no mínimo 240 horas, ter ao menos 18 anos e o ensino fundamental completo. Inscrições para participar da turma matutina (7h30 às 11h30) devem ser feitas de 12 de janeiro a 13 de fevereiro de 2015. Para a vespertina (13h30 às 17h30) e a noturna (18h30 às 22h30) as inscrições são de 12 de janeiro a 19 de fevereiro.

Aos fisioterapeutas, as inscrições são de 12 de janeiro a 13 de fevereiro aos que desejam participar da turma da manhã e de 12 de janeiro a 19 de fevereiro para as turmas da tarde e da noite. É necessário comprovar formação em Fisioterapia ou cursar a partir do 5º semestre.

A seleção para atuar na Clínica de Estética será por meio de uma prova com conteúdos sobre o sistema linfático, tipos de tecidos, massagens redutoras e modeladoras, celulite flacidez e gordura localizada, drenagem linfática, tratamentos estéticos, estética corporal e avaliação física.

As provas para massagista e fisioterapeutas que se inscreverem para a turma da manhã serão entre os dias 12 de janeiro a 13 de fevereiro. Para as turmas da tarde e da noite são de 12 de janeiro a 19 de fevereiro, todas mediante agendamento.

Cabeleireiros – Os profissionais cabeleireiros devem se inscrever de 12 de janeiro a 06 de fevereiro para o curso no período matutino e de 12 deste mês ao dia 12 de fevereiro para a turma vespertina ou noturna.

Quanto à seleção haverá uma prova teórica sobre tipos de reflexos, clareamento dos cabelos, neutralizantes, fibras capilares, coloração e descoloração, relaxamento, cores quentes e frias.

A prova prática será com uma modelo de cabelo curto ou médio de responsabilidade do cabeleireiro candidato, para a execução de mechas no papel em no máximo três horas. Cada concorrente deve levar quatro toalhas, secador, escovas, pente, plaquete, capa de química, avental, pincel de química, cumbuca, copo medidor e luvas.

Os agendamentos para as avaliações devem ser feitos de 9 a 19 de fevereiro aos inscritos na turma da manhã e de 13 a 24 de fevereiro aos inscritos das turmas da tarde e noite.

Gratuidade – Os interessados que preencherem os requisitos para os cursos devem ir pessoalmente ao Senac Beleza e Moda, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1830, portanto cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, autodeclaração de renda, o termo de compromisso, a ficha de inscrição do PSG.

O Senac entrará em contato com cada candidato para informar os resultados das provas. As aulas são de segunda a sexta-feira. As matrículas para os massagistas, fisioterapeutas e/ou estudantes da área aprovados para as turmas da manhã são dias 18 e 19 de fevereiro. Para as vagas da tarde ou noite serão de 20 a 23 de fevereiro. Aos cabeleireiros aprovados, as matrículas ocorrem de 20 a 23 de fevereiro para a turma matutina e nos dias 25 e 26 para a turma vespertina e noturna.

Os cursos iniciam na segunda quinzena de fevereiro e o Senac se reserva ao direito, segundo o edital, a cancelar, adiar ou remanejar turmas, conforme necessidade. Mais informações desses e outros cursos pelo (67) 3316-4100 ou em http://www.ms.senac.br.