Está promovendo o primeiro curso de férias

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (), por meio do Departamento de Edificações e Manutenções, está promovendo o primeiro curso de férias para 120 estagiários e público interessado na área de Engenharia Civil e Arquitetura.

De acordo com o coordenador do curso, o engenheiro Alexandre Luiz Santos Soares, o objetivo é passar experiências e conhecimentos de Engenharia Civil e Arquitetura.“Precisamos atualizar e informar esses jovens que a engenharia está elevando e colocando-os num novo patamar de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, destaca.

Segundo Alexandre, esta é mais uma mostra da “visão estadista” do prefeito Gilmar Olarte que criou o projeto ´”Núcleo Ver O Peso de Estagiários Monitorados de Fiscalização (Nuvem.f). “Esse projeto abre uma oportunidade real para uma centena de estudantes campo-grandenses de Engenharia e Arquitetura aprenderem e participar objetivamente de forma monitorada das obras públicas da Prefeitura Municipal de ”, finaliza. 

Dividido em dois módulos –“A Visão do Mestre de Obras” e “Estrutura (Vigas, Pilares e Novas Tecnologias em Lajes)”, o curso teve início no último dia 18 de julho. Os próximos serão nos dias 25 de julho, 1º e 08 de agosto, sempre aos sábados, manhã e tarde, no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), com direito a Certificado com 20 horas/aula no final do curso.