Efetivo está de prontidão para eventuais ocorrências

O comando geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) convocou todos agentes para garantir a segurança das milhares de pessoas esperadas para os protestos que devem acontecer em Campo Grande, bem como em diversas cidades do país.

“Estaremos todos de prontidão. Se houver alguma necessidade estaremos prontos para agir”, afirmou a pouco ao Jornal Midiamax o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Marcos Paulo.

Informações de agentes da segurança pública apontam que a inteligência da Polícia Militar teria interceptado ligações de detentos orquestrando ataques contra ônibus e estabelecimentos comerciais, informação que não foi confirmada pelo comando da corporação.

Até mesmo os alunos da academia da Polícia Militar foram convocados para o plantão deste domingo.  Pelo menos 200 homens da Guarda Municipal também reforçarão a segurança.

Apesar dos organizadores dos protestos anunciaram que as manifestações terão um caráter pacífico, os gestores da segurança pública preferem manter a cautela e reforçar a seguranças nas principais cidades.

Alguns bancos da cidade instalaram tapumes na frente dos prédios para evitar transtornos como os ocorridos em 2013, quando manifestantes depredaram alguns bancos e prédios públicos.