População saiu às ruas em uma demonstração de repúdio às recentes denúncias de corrupção

Pelo menos 10 mil pessoas se reuniram na Praça do Rádio Clube, centro da Capital, para protestar contra as recentes denúncias de corrupção no país e também pela saída presidente Dilma Rousseff (PT). Eles estão caminhando na Avenida Afonso Pena em direção ao Parque das Nações Indígenas.

Com uma segurança de 450 policiais militares e 200 homens da Guarda Municipal, eles carregam cartazes, faixas, buzinas, apitos e até panelas. Os manifestantes estão vestidos, em sua maioria, com camisas amarelas e da seleção brasileira de futebol. E cantam, em vários momentos, o Hino Nacional. 

Uma estimativa preliminar da Polícia Militar aponta que pouco mais de 10 mil pessoas estavam no local previsto para encontro das pessoas, mas o número deverá ser maior, uma vez que centenas de campo-grandenses ainda estão chegando para protestar.

Além de 30 motoclubes de todo o Estado, famílias inteiras, estudantes, maçons, artistas, e outros segmentos organizados da sociedade estão nas manifestações.

Alguns cartazes trazem ainda pedidos de ‘intervenção militar’ no país, uns poucos defendem uma nova ditadura, mas a maioria protesta contra a corrupção e políticos, em especial a presidente Dilma Rousseff, reeleita em outubro do ano passado para seu segundo mandato.