Pular para o conteúdo
Geral

Projeto leva ações de autonomia econômica a moradoras de comunidade indígena

Faz  Projeto Sócio Educativo Harmonia e Frutos
Arquivo -

Faz  Projeto Sócio Educativo Harmonia e Frutos

A Prefeitura Municipal de , por meio de parceria com artesãs, empresários e profissionais, realiza por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres ações que visam aumento da autoestima e valorização pessoal de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O projeto Mulheres do Bairro, da Coordenadoria de Geração de Emprego e Eenda, levou as mulheres indígenas do assentamento Água Bonita, nesta quarta feira (24), curso de confecção de carteiras a partir de materiais recicláveis.

A iniciativa, que faz parte do Projeto Sócio Educativo Harmonia e Frutos, representado pela coordenadora Maria de Fátima, ofereceu para 15 mulheres indígenas a oportunidade de aprender artesanato produzido com facilidade tanto no manuseio como nos materiais a serem utilizados. Com caixas tipo leite longa vida ou suco, de 1 litro, retalhos de tecido e cola, foram elaboradas carteiras de mão e bolsas, que recebem o toque de feminilidade de cada uma, fazendo assim cada peça única e especial, pois carregam a originalidade e criatividade de mulheres muito especiais.

“Gostei muito do projeto, aprender coisas novas é sempre bom, e ajudar em casa, e ao meio ambiente de uma só vez e algo sensacional. O custo das carteiras é barato e o rendimento muito bom, a gente mora longe, e ter essa atenção nos deixa muito felizes”, declarou Valéria Soares.

O projeto Mulheres do Bairro visa atender a demanda de mulheres que precisam aumentar sua renda financeira mas que por algum motivo não podem sair de casa para trabalhar. “Aproveita a embalagem que ia para o lixo, e fazer arte que vale dinheiro é muito bom, gostei muito, pois são lindas as carteiras. A Secretaria está de parabéns, porque nós sempre ficamos de lado, e agora estamos recebendo esta oportunidade”, afirma Joicilene Cardoso.

Esta e outras ações fazem parte de um dos eixos de atuação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que promove capacitação, autonomia, saúde integral, enfrentamento da violência doméstica e contra as mulheres, com participação na sociedade, mercado de trabalho e também na política, de forma igualitária.

“A mulher tem direitos e eles devem ser respeitados, estou disposta a levar melhorias, autonomia, e empoderamento às mulheres de Campo Grande”, declara a secretária da pasta Liz Derzi de Matos, que completou na última quinta feira (25) um ano de gestão na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
barata francesa em brigadeiro

VÍDEO: Dona de casa acha barata francesa no brigadeiro e sai indignada de mercado em Campo Grande

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

VÍDEO: Dupla furta motocicleta estacionada na Vila Sobrinho, em Campo Grande

Vereadores bolsonaristas divergem sobre protagonismo de Tarcísio em meio a crise com EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Autor de homicídio de idosa é condenado a 13 anos de prisão em MS

Últimas Notícias

Opinião

EQUIPE É IMPORTANTE

Aristóteles Drummond

Esportes

Atletas de MS conquistam Troféu Eficiência na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Equipe conquistou 24 medalhas e venceu competição em Palmas (TO)

Polícia

‘Tive de mudar de estado’: jovem relata terror ao fugir de ex-namorado que tentou matá-la duas vezes

Jovem contou que ex tentou matá-la a facadas e tiros

Cotidiano

Com taxações dos EUA ao Brasil, Paraguai pode ser alternativa para exportação da carne de MS

Paraguai teria possibilidade de abater gado brasileiro e exportar com selo paraguaio para os EUA, segundo governo daquele país