Projeto leva ações de autonomia econômica a moradoras de comunidade indígena
Faz Projeto Sócio Educativo Harmonia e Frutos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faz Projeto Sócio Educativo Harmonia e Frutos
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de parceria com artesãs, empresários e profissionais, realiza por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres ações que visam aumento da autoestima e valorização pessoal de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.
O projeto Mulheres do Bairro, da Coordenadoria de Geração de Emprego e Eenda, levou as mulheres indígenas do assentamento Água Bonita, nesta quarta feira (24), curso de confecção de carteiras a partir de materiais recicláveis.
A iniciativa, que faz parte do Projeto Sócio Educativo Harmonia e Frutos, representado pela coordenadora Maria de Fátima, ofereceu para 15 mulheres indígenas a oportunidade de aprender artesanato produzido com facilidade tanto no manuseio como nos materiais a serem utilizados. Com caixas tipo leite longa vida ou suco, de 1 litro, retalhos de tecido e cola, foram elaboradas carteiras de mão e bolsas, que recebem o toque de feminilidade de cada uma, fazendo assim cada peça única e especial, pois carregam a originalidade e criatividade de mulheres muito especiais.
“Gostei muito do projeto, aprender coisas novas é sempre bom, e ajudar em casa, e ao meio ambiente de uma só vez e algo sensacional. O custo das carteiras é barato e o rendimento muito bom, a gente mora longe, e ter essa atenção nos deixa muito felizes”, declarou Valéria Soares.
O projeto Mulheres do Bairro visa atender a demanda de mulheres que precisam aumentar sua renda financeira mas que por algum motivo não podem sair de casa para trabalhar. “Aproveita a embalagem que ia para o lixo, e fazer arte que vale dinheiro é muito bom, gostei muito, pois são lindas as carteiras. A Secretaria está de parabéns, porque nós sempre ficamos de lado, e agora estamos recebendo esta oportunidade”, afirma Joicilene Cardoso.
Esta e outras ações fazem parte de um dos eixos de atuação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que promove capacitação, autonomia, saúde integral, enfrentamento da violência doméstica e contra as mulheres, com participação na sociedade, mercado de trabalho e também na política, de forma igualitária.
“A mulher tem direitos e eles devem ser respeitados, estou disposta a levar melhorias, autonomia, e empoderamento às mulheres de Campo Grande”, declara a secretária da pasta Liz Derzi de Matos, que completou na última quinta feira (25) um ano de gestão na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.