Ao adotar um logradouro, instituição fica responsável por sinalização e limpeza

A Prefeitura da Capital instituiu nesta terça-feira (13) o projeto “Adote uma rua no município de ”, a publicação está no Digrande (Diário Oficial de Campo Grande). De acordo com a publicação, o programa tem por objetivo promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para sinalização de placas de orientação com nomes de quaisquer logradouros, limpeza e conservação desses logradouros no município de Campo Grande.

De acordo com a prefeitura, colocação de placas publicitárias em tamanho máximo padrão a ser definido pelo poder público, logo abaixo da placa sinalizadora; manutenção e iluminação da via pública; limpeza da via pública; arborização quando couber.

Na publicação do consta que fica definido como logradouro as ruas; avenidas; travessas; alamedas e rodovias que atravessem o perímetro urbano de Campo Grande; Viadutos e outros que venham a surgir e que venham ser considerados pela prefeitura ou Correios como logradouro e que seja passível de sinalização.

A lei que cria o projeto deve ser regulamentada em 180 dias e estabelecerá os critérios para realização de convênios, elaboração de projetos, análise e aceitação de propostas.