Prefeitura se reúne com lideranças e discute eventos indígenas na Capital

Na Capital moram cerca de 10 mil indígenas
| 22/07/2015
- 03:33
Prefeitura se reúne com lideranças e discute eventos indígenas na Capital

Na Capital moram cerca de 10 mil indígenas

Lideranças indígenas e representantes de secretarias municipais de Campo Grande, estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (21) na sede da Semmu (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), por conta dos eventos voltados às comunidades indígenas que serão realizados em agosto.

Presidida pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves Brito, que também é chefe de Gabinete do Prefeito Gilmar Olarte, a reunião tratou do 1º Encontro dos Anciões e Lideranças Indígenas (14 de agosto); do 1º Festival Tradicional dos Povos Indígenas de Campo Grande e da 10ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas de Campo Grande (15 e 16 de agosto). Além dos representantes da Prefeitura, também estiveram presentes os membros do Conselho Municipal e lideranças indígenas.

“É um diferencial esta reunião. Nunca antes chamaram os índios para discutir o Festival, os Jogos”, disse o subcoordenador de assuntos indígenas, Aguinaldo Arruda.

Em Campo Grande moram cerca de 10 mil habitantes indígenas, em quatro aldeias e duas em fase de reconhecimento. Mato Grosso do Sul tem a segunda maior população indígena, argumentos que foram elencados na apresentação da candidatura para que a Capital possa ser sede dos Jogos Mundiais Indígenas, que será anunciada em outubro deste ano.

“O que precisamos fazer para evoluir esta discussão é preciso união e unidade. A comunidade indígena é muito forte e teremos todo o apoio das secretarias para a realização destes eventos”, destacou o secretario Valtermir Alves Brito.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias