O serviço passa a contemplar cerca de 100 mil residências

A Prefeitura Municipal de fará, nesta terça-feira (30), o lançamento oficial da ampliação do serviço de de resíduos sólidos. A solenidade acontece a partir das 8h30, na Esplanada Ferroviária (Av. Calógeras, s/nº – Complexo Ferroviário de Campo Grande).

A partir de hoje (29), o serviço passa a contemplar cerca de 100 mil residências, em mais de 300 loteamentos da cidade, o que corresponderá ao recolhimento do lixo reciclável produzido por 182,6 mil pessoas. A ampliação deste serviço é uma etapa fundamental para que a cidade passe a atender todas as exigências da Lei Federal nº 12305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De uma a duas vezes na semana, um caminhão da Solurb, identificado com a logomarca da coleta seletiva municipal, passará nas ruas dos bairros atendidos, em horário compreendido entre as 7h e as 15h20. O lixo separado deverá ser disponibilizado nas calçadas numa sacola plástica verde, inicialmente distribuída casa a casa pela Solurb, e que será reposta após a coleta.

Todo o material recolhido pela Solurb será entregue aos catadores organizados em cooperativas, que deverão iniciar os trabalhos de seleção do material reciclável na primeira quinzena de julho, na unidade da Usina de Triagem de Resíduos (UTR), construída no bairro Dom Antônio Barbosa.
 
Para conhecer as regiões atendidas, basta conferir o mapa abaixo. A região em verde claro é onde a coleta acontece até o dia 28 de junho. A região em verde escuro corresponde à ampliação, que tem início na segunda-feira (29). Basta clicar na localidade para ser informado do dia e horário que o caminhão especial da Solurb circulará na região.