Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito afirma que remoção de famílias da Cidade de Deus depende de decisão judicial

A remoção era para ter sido feita até o último dia 15 de janeiro
Arquivo -
A remoção era para ter sido feita até o último dia 15 de janeiro

A remoção era para ter sido feita até o último dia 15 de janeiro

O prefeito , informou, na manhã desta sexta-feira (16) que está aguardando uma decisão judicial para remover as famílias moradoras da Cidade de Deus para o Noroeste. No fim de 2014, foi feito um acordo judicial que previa a remoção até a primeira quinzena de janeiro.

“Estou aguardando uma decisão judicial para removê-los. Foi a juíza e o secretário de segurança que me pediram para aguardar, por isso ainda não fizemos”, explicou o prefeito.

Olarte disse, ainda, que já está fazendo a parte dele, investindo em estrutura. “Estamos trabalhando no local (Noroeste). Já colocamos padrões de água e de energia, levamos carpinteiros para ajudar as famílias”, diz.

Anteriormente, o prefeito havia dito que, para remover as famílias, estava esperando uma decisão da PM (Policia Militar).

Por outro lado, as famílias que atualmente moram na Cidade de Deus afirmam que são contra a remoção. Segundo eles, falta estrutura até mesmo para as pessoas que já moram no .

“Lá não tem estrutura para nós, falta escolas e unidades de saúde. Como vamos mudar de uma favela para outra favela. Só mudo se for para uma casa, pois temos condições de pagar por uma”, ressalta a catadora de material reciclável, Margarida de Moura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Influencer ‘Pobre Loco’ é alvo de operação contra quadrilha de venda de anabolizantes em Campo Grande

Ex-BBB Lucas Pizane acusa mulher de importunação sexual: ‘Meu sangue ferveu’

Dourados registra saldo positivo na geração de empregos em junho, aponta Caged

No Lageado, morador é suspeito de ‘lucrar’ em cima de lixo na rua

Notícias mais lidas agora

Com hacker do BC e bicheiro, Presídio Federal de Campo Grande quer tablets para detentos

detran-ms

Servidora pivô de fraudes no Detran-MS se livra de tornozeleira eletrônica

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

ana castela morango do amor 2

Banhado a ouro? Ana Castela come morango do amor luxuoso e opina após investir ‘fortuna’ no doce

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Igual sua ‘amiga’? Sucuri sai do esconderijo e rouba a cena com ‘pose’ em Bioparque

Gaby foi flagrada em momento atípico para quem acompanha sua rotina no complexo

Política

Novo PAC Cidades prevê R$ 486 milhões em 21 obras e projetos estruturantes para MS

Ao todo, 17 municípios do Estado estão dentro do PAC

Cotidiano

Fumacê passa por três bairros de Campo Grande nesta terça-feira

A recomendação aos moradores é de abrir as janelas para o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos

Política

Gleice defende saída do PT da base de Riedel e assunto deve ser discutido por nova diretoria

Gleice comentou a possível chegada de Fabio Trad ao partido, sinalizando que a saída da base do governo pode ser determinante