Prefeitura atribuiu provável defeito em dispositivo que desliga a lâmpada

Os moradores do Jardim Manaira, bairro na zona sul da Capital, se surpreenderam nesta quinta-feira (12) ao verem poste amanhecer com a lâmpada acesa. “Tanta gente sem luz e aqui gastando energia. É um absurdo”, disse morador que preferiu não ser identificado.

O poste, localizado na Rua Tambaba, esquina com a Rua Perua, está com a lâmpada acesa desde o início do dia. “Passei de manhã já estava e agora de tarde continua. É um gasto de energia besta que vai sair do nosso bolso depois”, reclama o morador que procurou a reportagem para relatar o ocorrido.

Outro lado

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Enersul, que declarou que a manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grade.

A Prefeitura de orientou os moradores a ligarem para o telefone 3314-3675. Segundo a assessoria da administração municipal, a lâmpada não desligou automaticamente por provável defeito no relê, dispositivo comutador eletromecânico. Caso contrário, segundo a Prefeitura, a lâmpada estaria apagada assim que amanhecesse.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.