Segundo MST, policiais militares seguem para desocupação de usina desativada
Policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) deslocam-se na manhã desta quinta-feira (29) para a região de Sidrolândia, município distante 72 quilômetros de Campo Grande. O objetivo é cumprir mandado de reintegração de posse das terras da Usina Santa Olinda, no distrito de Quebra Coco, ocupada por sem-terra.
As informações são da assessoria de imprensa do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Segundo a mesma fonte, no local estão 140 famílias, ocupando uma área de 9 mil hectares.
O MST também informa que a ordem de reintegração foi dada no dia 15 de janeiro. Os sem-terra reclamam que não foram notificados oficialmente da decisão.
Segundo órgãos de imprensa da região de Sidrolândia, os sem-terra começaram a ‘migrar’ para a região no começo deste mês. A usina está fechada há pelo menos três anos e acumula dívidas trabalhistas, de modo que ex-funcionários estariam entre os sem-terra no local.
A Cigcoe confirmou que equipes foram enviadas ao local. No entanto, não especificou o número de policiais ou detalhou a operação a ser feita na região.