Piscicultura recebe incremento com construção de cinco tanques escavados

A construção dos tanques de peixe já faz parte da meta que a Prefeitura de Campo Grande elaborou para a piscicultura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A construção dos tanques de peixe já faz parte da meta que a Prefeitura de Campo Grande elaborou para a piscicultura

A partir da próxima segunda-feira (19), começam a ser construídos cinco tanques, na Chácara João e Maria, na região Anache, distante 10 km do centro de Campo Grande. A obra faz parte do projeto de criação de peixes em tanques escavados do Ministério da Pesca, intermediado pelas superintendências federal e municipal da Pesca. A iniciativa valoriza e prioriza o fortalecimento da produção de pescado na Capital, fomentando essa atividade que tem potencial para expandir. Estima-se que, no segundo semestre, esta região produzirá 20 toneladas de pescado.

A construção dos tanques de peixe já faz parte da meta que a Prefeitura de Campo Grande elaborou para a piscicultura, com apoio e assistência técnica, extensão rural e o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado. Segundo o superintendente municipal de Pesca e Aquicultura, José Maria do Santos, 2015 começou focado e voltado para agregar valores ainda maiores para o setor da piscicultura, executando os trabalhos já iniciados em 2014, do projeto de tanques escavados para o aumento da produção de pescado na Capital. 

Serviço- Para quem se interessar em investir neste setor, é só procurar a Sedesc, que dará todo apoio técnico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3314-9533

Conteúdos relacionados