Geral

Pais e responsáveis têm até 23 de janeiro para fazer a matrícula na rede estadual

Lista com a definição das escolas será divulgada em 25 de janeiro

Midiamax Publicado em 18/01/2015, às 12h14

None
escolas_-_prefeitura_licitacao.jpg

Lista com a definição das escolas será divulgada em 25 de janeiro

A pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul continua aberta até 23 de janeiro. Pais e responsáveis devem efetuar o cadastro nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, no caso de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas.

As inscrições podem ser feitas também na Central de Atendimento à Matrícula. O cadastro pode ser feito nas escolas estaduais de cada cidade, no caso de municípios que não contam com o sistema de matrícula digital,.

De acordo com a Sed (Secretaria de Estado de Educação), a pré-inscrição deve ser feita por estudantes concluintes do 9° ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série seguinte; estudantes novos; alunos que queiram mudar de escola e estudantes desistentes.

A relação com a definição da escola de cada aluno será divulgada em 25 de janeiro de 2015, por meio dos sites onde foram realizadas as inscrições ou nas escolas da rede estadual. A partir disso, o estudante deverá efetuar a matrícula.

Aqueles que queriam permanecer na escola atual devem renovar a matrícula na própria unidade escolar o mais rápido possível, uma vez que o prazo inicial já foi encerrado tendo agora apenas vagas remanescentes.

Para a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Mais informações podem ser obtidas na Central de Matrícula, por meio do telefone 67-3314-1213.

Jornal Midiamax