Direitos da criança e do adolescente serão debatidos no encontro. 

A 12ª edição do Seminário Internacional da , com o tema “Educação para o início da vida: olhares e toques” ocorrerá nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2015, no Armazém Cultural de Campo Grande/MS. O evento reunirá aproximadamente 800 pessoas, entre profissionais da área da Educação e público em geral.

Durante o evento, serão abordados assuntos que priorizam o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, garantidos em documentos que regem a Educação da Infância. “Apresentaremos, ainda, a abordagem de Emmi Pikler, desenvolvida em Budapeste (Hungria), no Instituto Pikler-Lóczy, cujos estudos se baseiam na aplicação dos conceitos de liberdade de movimento em instituições educativas que trabalham com crianças de até três anos”, salienta Alessandra Muzzi, diretora pedagógica do Instituto de Formação da OMEP (IFOMEP).

As palestras serão ministradas por Rita Góes Bezerra de Moraes, psicóloga clínica e mestre em Saúde Coletiva; Maria del Rosário Rivero, consultora e assessora em temas de Educação Infantil em instituições públicas do Peru; Paulo Sérgio Fochi, especialista em Educação pela USP, entre outros renomados profissionais.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do telefone (67) 3047-9797.