Pular para o conteúdo
Geral

OAB/MS faz esforço para coleta de assinaturas pela Reforma Política Democrática

Na capital, a programação para a intensificação do movimento já está definida
Arquivo -

Na capital, a programação para a intensificação do movimento já está definida

A Coalizão pela Democrática e Eleições Limpas vem ganhando apoio cada vez maior da população, e para que o projeto seja analisado e entre em votação no Congresso Nacional, a OAB/MS intensificará a coleta de assinaturas durante o mês de março. O trabalho será realizado pela diretoria da Seccional, pelos membros da Comissão de Defesa da República, da Democracia e Reforma Política, pela Arquidiocese de e entidades que apoiam o movimento.

“Vamos intensificar o movimento nas ruas e chamar a sociedade para contribuir na mudança que todos almejam”, comentou o presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues. A legislação brasileira não permite assinaturas digitais ou pela internet, por isso a coleta precisa ser pessoalmente.

Na capital do Estado, a programação para a intensificação do movimento já está definida. Nos dias 10 e 13 de março, as assinaturas serão coletadas no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e na quarta-feira (11) serão os acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá que poderão assinar o documento. Ainda no dia 11 de março, outra equipe estará presente no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e no sábado (21), a OAB/MS recebe o apoio de líderes comunitários para coletar as assinaturas na região central de Campo Grande.

A presidente da Comissão, Grezziela Amaral Saldanha Rodrigues, ressaltou a receptividade que o movimento tem recebido, e acredita que MS conseguirá atingir a meta de assinaturas estabelecida. “A população e as lideranças têm apoiado essa iniciativa da OAB. Com esse nosso esforço e os esclarecimentos sobre a Reforma Política Democrática, acreditamos que mais pessoas irão se conscientizar e reforçar a nossa coleta de assinaturas”, afirmou.

O movimento de Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil e tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e mais de 100 entidades. O site www.reformapoliticademocratica.org.br contém outras informações sobre o projeto.

Os formulários para adesão ao movimento podem ser preenchidos na sede da OAB/MS, nas Subseções ou nas salas da instituição no Estado. A OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, 7400. O telefone para informações é o 3318-4700.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie