A moradora precisa tomar banho de água fria, além de não poder armazenar comida na geladeira

Uma vendedora, moradora do jardim Centenário em Campo Grande, está há 10 dias sem luz elétrica em sua casa. Regilene Lima dos Anjos, de 20 anos, se mudou para uma casa no dia 29 de dezembro, contudo, dois dias antes, ela fez o pedido para instalação da energia para sua casa, que não foi atendido.

“Ligo todos os dias na Enersul e eles dizem para eu esperar. No começo falavam que atrasou por causa do feriado. Hoje (quinta-feira) liguei e me disseram para aguardar”, reclama Regilene.

De acordo com a vendedora, em virtude da falta de energia, ela precisa tomar banho de água fria, já que o chuveiro elétrico não funciona. “Além de não ter água quente, tive que jogar comida fora, depois de ter cozinhado em certa ocasião”, diz.

Desta forma, regilene diz, ainda, que está tendo que comprar comida pronta, a fim de não haver desperdício. Ela diz, ainda, que precisa utilizar velas para enxergar dentro de casa.

Por outro lado, a Enersul/Energisa (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) diz que a instalação da energia na casa de Regilene estava prevista para a tarde desta quinta-feira (8).

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, uma equipe vai verificar se a estrutura contribui para a instalação. Neste caso, a luz será ligada na mesma hora.