Geral

Ministério da Fazenda desmente suposto confisco na poupança da Caixa

Caixa alerta para os clientes que possuem poupança que bens seriam congelados 

Midiamax Publicado em 20/02/2015, às 20h32

None
confisco_poupanca.jpg

Caixa alerta para os clientes que possuem poupança que bens seriam congelados 

Uma nota divulgada supostamente pela Caixa Econômica Federal fez com que o Ministério da Fazenda divulgasse uma nota afirmando que a informação de que haveria um confisco na poupança não procede. De acordo com o Ministério, essas informações não tem fundamento.

Na nota que seria da Caixa alerta para os clientes que possuem poupança no banco que os seus bens seriam congelados a partir do dia 17, a última segunda-feira. Na nota, a orientação seria para os clientes procurarem o gerente.

O Ministério da Fazenda alertou que a mensagem não é verdadeira e que não haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras.

Confira na integra a nota do Ministério

O Ministério da Fazenda vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras;

2) Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda. 

Jornal Midiamax