O menino morreu na noite desta segunda-feira (9) no Hospital Universitário 

Um menino de 9 anos morreu na noite desta sexta-feira (9) após ficar 25 dias internado no Hospital Universitário de Campo Grande. Matheus Felipe Bonifácio se cortou em uma porta de vidro no condomínio em que morava no dia 12 de fevereiro, em Três Lagoas, a 326 quilômetros da Capital.

De acordo com o site TL Notícias, o pai do menino relatou que o filho teve morte cerebral. “Estamos muito chocados com a fatalidade”. Segunda o hospital, a criança já chegou em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

No dia do incidente, o menino brincava no condomínio “Arara” quando atravessou uma porta de vidro. Ele teve cortes profundos na perna e acabou perdendo muito sangue. A família levou Matheus para o hospital de Três Lagoas, mas em virtude a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Capital.

Conforme o pai, os vidros que foram colocados nas portas e janelas dos apartamentos, que são da à empresa Brookfield Incorporações, deveriam ser do tipo “blindex” ou “aramado”, mas os que foram colocados são do tipo comum.

Inicialmente o corpo do garoto foi encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde os pais aguardam a liberação para levá-lo de volta para casa. O sepultamento acontece no Velório Municipal de Três Lagoas.