Em alguns casos fogo é ateado e monte de lixo e fagulhas são espalhadas pelo vento

Diversos focos de incêndio em terrenos baldios ou pastagens, em diversos pontos da cidade, principalmente em decorrência do calor e clima seco dos últimos dias, têm dado muito trabalho ao Corpo de bombeiros da Capital. A todo momento é feita uma solicitação, principalmente em zonas mais afastadas do centro, como chácaras e sítios.

Em uma dessas ocorrências o fogo ameaçou atingir um parque de diversões no Jardim Carioca, mas as chamas foram debeladas pelos próprios moradores que se utilizaram de mangueiras e baldes d’água.

De acordo com Silvana Neves, de 38 anos, o fogo começou em um amontoado de lixo uma rua abaixo da Guilherme Vasconcelos leal. No entanto, o vento levou as fagulhas até o terreno que seria de propriedade da Prefeitura e onde ameaçou atingir alguns brinquedos d e um Parque de Diversões.

“O fogo começou por volta do meio-dia e em meia nós mesmos conseguimos conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram só havia fumaça”, afirmou Silvana.

Segundo ela, como as chamas estavam controladas, os bombeiros fizeram a orientação para que se providenciasse uma retroescavadeira para que fosse removido o entulho.

Uma outra ocorrência foi registrada na saída para Aquidauana, na BR-262, e também em uma chácara nas imediações da Universidade Católica Dom Bosco