Pular para o conteúdo
Geral

Governo promete definir proposta de reajuste dos professores até semana que vem

Fetems e integrantes da equipe de governo se reuniram nesta quarta-feira
Arquivo -

e integrantes da equipe de governo se reuniram nesta quarta-feira

Ficou para a próxima semana a finalização da discussão em torno do reajuste do professores da rede estadual de ensino. É o que afirma o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli, que, sem dar detalhes, afirmou apenas que a “discussão avançou”, mas ainda não foi concluída.

A diretoria da entidade se reuniu com a equipe do governo estadual nesta quinta-feira (22), para discutir o reajuste de 25% – 13% representa o aumento anual e o restante é referente a um quarto do piso nacional para 20 horas. A Fetems afirma que não abre mão dos 25%, enquanto o governo fala em parcelar o índice de 13% em duas vezes.

Outra reunião – a terceira entre governo e entidade – foi marcada para a próxima segunda-feira (26). Na ocasião, o governo estadual se comprometeu a entregar uma proposta oficial, por escrito, à categoria, segundo o presidente da Fetems.

Após a reunião de hoje, Botareli preferiu não dar detalhes da negociação, mas disse que as tratativas avançaram e as conversas estão no mesmo sentido. “Vamos chegar a uma concordância, a conversa já evoluiu”, resume.

Em agenda em Maracaju, na quarta-feira (21), onde participou da abertura da Showtec, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o governo estadual não tem condições de pagar o que ele considera “herança” do antecessor, André Puccinelli (PMDB). Falou, novamente, em parcelar o reajuste.

No entanto, a entidade não recebeu nada de oficial e aguarda o fim da negociação antes de tomar qualquer decisão sobre uma possível greve. Em 2 de fevereiro será promovida assembleia em todos os municípios e no dia 3 outra geral estadual. Paralisação dos professores ainda não é discutida, segundo o presidente. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preparador físico do Fluminense morre, vítima de câncer, aos 38 anos

Aprovado projeto de lei que obriga cancelamento de internet de forma on-line em MS

câmara projetos salário

Moção de protesto contra grito de PM não é aprovada pela Câmara de Campo Grande

Advogado e colunista da Forbes fala sobre empreenderismo com estudantes de direito em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

detran-ms

Servidora pivô de fraudes no Detran-MS se livra de tornozeleira eletrônica

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

CCR MSVia muda nome para Motiva Pantanal e anuncia R$ 9,3 bilhões em obras na BR-163

Últimas Notícias

Política

‘Projeto de vingança’: vereadores criticam prisão de Bolsonaro após semana de mobilizações

Ao longo dos últimos 15 dias, Ana Portela e Rafael mobilizaram buzinaços e adesivaços em protesto a Moraes e Lula

Esportes

Pantanal Vôlei entra em quadra para lutar pela liderança de grupo na Superliga C

Competição na categoria adulto masculino é primeira passo para que time campo-grandense busque subir de divisão nacional

Mundo

Tremor é registrado na Região Metropolitana de Nova York

Não há relato de vítimas ou danos

Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem mais de 254 mil estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia

O Pé-de-Meia paga por ano, em média, R$ 3,2 mil a cada estudante de Mato Grosso do Sul