Cadastro deve ser feito por todos os servidores a partir de 2 de março, segundo edital

estaduais devem atualizar dados cadastrais no sistema de Recursos Humanos da administração estadual. A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (20), é destinada a todos os servidores, mesmo aqueles em licença, afastamento ou cedidos.  O período de cadastro vale de 2 de março a 31 de março.

A atualização deve ser feita, exclusivamente, via internet, por meio do preenchimento do formulário de atualização dos dados de pessoas físicas, conforme o edital. O servidor deve acessar o endereço eletrônico www.servidor.ms.gov.br, no link ‘atualização cadastral', no prazo estabelecido.

Ainda segundo publicado, as informações prestadas não acarretam em alteração salarial. O servidor ou pensionista que não prestar as informações ficará sujeito a sacões disciplinares, assim como quem enviar informações incorretas ou incompletas, está sujeito às responsabilidades civil e administrativa.

O governo do Estado abriu recadastramento no início do ano, para saber quantos servidores da administração estavam em desvio de função. Desta vez, o cadastro é para atualizar dados de todos os funcionários, segundo publicado.

O edital de convocação está publicado no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (20), a partir da página 3.