A intenção da reunião é relembrar os prefeitos acerca da legislação, que rege sobre o Piso Nacional 

Nesta quarta-feira (4) a Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul () se reunirá com a Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), entidade que representa os prefeitos municipais de MS, às 10 horas para debater o reajuste do Piso Salarial dos Professores das Redes Municipais de Ensino. A reunião será na sede da Associação, em Campo Grande.

No último dia 26, quinta-feira, a Fetems soltou uma Nota Pública, contestando a declaração da Assomasul, que repercutiu notícia orientando as prefeituras municipais sobre o não cumprimento do reajuste do piso dos professores, de 13,01%, caso suas receitas líquidas sejam mais de 52% com despesa de pessoal.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, a intenção da reunião é deixar claro para os prefeitos de MS que existe uma legislação, que rege sobre o Piso Nacional e que os direitos de valorização dos professores é fundamental para a qualidade da educação pública. “A Fetems preza pelo diálogo é isso que iremos fazer nessa reunião com a Associação que representa os prefeitos de MS. Temos uma legislação que demorou cem anos para ser efetivada e não vamos permitir, sem lutar, que ela se descumprida”, afirma.

Após a negociação do reajuste salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino, que terminou recentemente, com a garantia dos 13,01%, pago na folha de fevereiro, com retroativo a janeiro, a Fetems afirma que irá apoiar os seus 73 sindicatos da base a fazer valer a lei nos municípios.