Os funcionários ficaram de braços cruzados à espera da Enersul

Um problema no transformador da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) deixou a gráfica responsável pela versão impressa do Jornal Midiamax com as máquinas paradas desde terça-feira (20). Desta forma, a tiragem desta quarta-feira (21) teve um atraso de mais de 10 horas e os funcionários da gráfica ficaram sem dormir.

De acordo com a gerente comercial da Gráfica Ruy Barbosa, Ana Marta Abitante, a primeira ligação para a Enersul ocorreu às 23h40 de terça-feira (20). “Ligamos logo que a fase caiu e só enviaram uma equipe de técnicos às 9 horas de quarta (21)”, reclama.

Ana informa que pelo menos 11 funcionários ficaram parados. “Nós ligamos 10 vezes no total. Foram 6 vezes só nesta manhã e só fomos atendidos às 9 horas da manhã”, ressalta.

De acordo com auxiliar de impressora Camilo Ferreira, a falta de assistência o deixou sem dormir. “Agora eu não sei quando vou para minha casa, pois vamos começar a imprimir o jornal só agora e já teremos que retornar ao trabalho às 23 horas”, conta.

A copeira Marlene Maria dos Santos diz que sentiu falta do jornal impresso pois não tem acesso à internet. “Para mim é muito melhor, sou da época do impresso, por isso pego o jornal todos os dias”, diz.

Por outro lado, a Enersul informou que houve um problema no banco capacitor, mas os técnicos já analisaram e consertaram a subestação. Quanto à demora no atendimento, a Enersul não soube informar o motivo, contudo, justificou que poderia ser a sobrecarga de trabalho das equipes técnicas, em virtude do mau tempo dos últimos dias.