Geral

Esquecido, Ceinf que atende quase 200 crianças é tomado por mato no Aero Rancho

Terreno não é limpo desde dezembro e direção de Ceinf diz que limpeza foi adiada por conta da chuva

Midiamax Publicado em 10/02/2015, às 12h01

None
img-20150210-wa0011.jpg

Terreno não é limpo desde dezembro e direção de Ceinf diz que limpeza foi adiada por conta da chuva

O mato alto invadindo o ambiente e a pintura descascada transmitem a impressão de abandono, mas segundo as informações de um leitor do Jornal Midimax, estes são apenas dois dos diversos problemas do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na Rua Inocência Moreira dos Santos, no Conjunto Aero Rancho VI em Campo Grande.

O leitor que prefere não se identificar, diz que a limpeza no terreno não é feita desde o ano passado e o mato já tomou conta do local.  Ele destaca que o Ceinf também necessita de reparos nas instalações elétrica e hidráulica.

“Do jeito que está é complicado. As crianças não podem brincar no terreno porque o mato está muito alto, não limpam desde o ano passado, mas sempre foi assim, esperam crescer muito para depois limpar. Os banheiros estão com vazamento, as paredes mofadas e a instalação elétrica pode provocar algum curto-circuito”, ressalta.

Em contato com a direção do Ceinf, a reportagem foi informada de que o local atende 180 crianças. Quanto ao matagal a diretora, Dalva de Oliveira Gomes, justificou que o problema foi provocado pela grande quantidade de chuva e que a limpeza do terreno já está no cronograma do município, no entanto, não informou a data. “Iríamos fazer a limpeza, mas tivemos que adiar por causa das chuvas”, explica.

A diretora assegura que os reparos na instalação hidráulica foram solucionados em dezembro do ano passado e que os problemas foram sanados. Quanto à parte elétrica, ela afirma que uma equipe do Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) esteve no local e que o problema será resolvido assim que o dinheiro necessário fora liberado por meio de licitação.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Semed já tomou providências quanto à unidade e hoje está prevista uma inspeção para possível reestruturação do prédio. O local, no início do ano, ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, passou por limpeza, mas os matos voltaram em virtudes das constantes chuvas do período. Equipes da Solurb retornarão ao Ceinf para retomar o serviço.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

*Texto editado às 15h30 para acréscimo de informações

Jornal Midiamax