Escola de Campo Grande abre 80 vagas do Pronatec

As inscrições podem ser feitas on-line
| 24/07/2015
- 01:37
Escola de Campo Grande abre 80 vagas do Pronatec

As inscrições podem ser feitas on-line

Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos Profissionalizantes do (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A Escola Waldemir Barros da Silva oferece 80 vagas para o período noturno na modalidade subsequente (para quem tem o ensino médio completo). Serão 40 vagas para o Curso Técnico em Redes de Computadores e mais 40 vagas para o Curso Técnico em Informática.

As inscrições podem ser feitas on-line direto no site do SISUTEC no endereço http://sisutec.mec.gov.br, no período do dia 20 de julho a 02 de agosto.

Caso não consiga fazer sua inscrição pelo SISUTEC ou queira garantir já a sua vaga, faça sua pré-inscrição agora mesmo em nosso site, através do endereço http://www.eewbs.com.br/site/pre-inscricoes.php, que nós faremos sua inscrição. Início das aulas previsto para o dia 03 de Agosto.

Conforme o EDITAL SETEC Nº 05, de 25 de junho de 2015 (Retificado pelo Edital SETEC nº 06, de 26 de junho de 2015), o único pré-requisito para a inscrição é ter concluído o ensino médio nos últimos 3 (três) anos.

Conforme o mesmo edital, é vedado a uma mesma pessoa ocupar, na condição de estudante, simultaneamente, uma vaga em curso técnico no âmbito da Bolsa-Formação e qualquer outra vaga gratuita em curso técnico de nível médio ou em curso de graduação, seja em instituição pública ou por meio de programas financiados pela União, em todo o território nacional, sob pena de cancelamento da matrícula. Também não será permitida a troca de curso ou de turno no decorrer do processo de confirmação de matrícula.

 

Terá a matrícula cancelada o estudante que:

Ausentar-se nos cinco primeiros dias consecutivos de aula;
Tiver ausência maior ou igual a 50% das aulas nos dez primeiros dias letivos;
Tiver constatada a inidoneidade de documento apresentado ou a falsidade de informação prestada à instituição de ensino;
Não reconfirmar matrícula no início de cada novo período letivo (módulo);
Descumprir os deveres expressos no Termo de Compromisso assinado no ato da matrícula.

O estudante que abandonar o curso, a qualquer tempo, ou que tiver sua matrícula cancelada em razão dos motivos citados acima, ficará impedido de participar do próximo edital para oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente, custeados pelo PRONATEC/Bolsa-Formação, no período imediatamente posterior à sua desistência ou cancelamento de matrícula.

As exigências para aprovação em cada módulo dos cursos, são as mesmas do Ensino Médio: ter média igual ou maior que 6,0 e frequência igual ou maior que 75%.

Não será permitido ao estudante regularmente matriculado, durante o primeiro ano de realização do curso técnico para o qual foi selecionado, o aproveitamento de disciplinas realizadas anteriormente à sua aprovação, em outros cursos técnicos.

A instituição de ensino ficará obrigada a realizar o curso ofertado sempre que, ao final do prazo de matrícula pelo SISUTEC e por meio de inscrição on-line, houver a confirmação de pelo menos 50% de matrículas por oferta, respeitados os limites de vagas por curso e de formação de turmas.

 

Últimas notícias