Geral

Em pleno Carnaval, aposentado é acordado para fazer parto no interior

Este não foi o primeiro parto feito pelo homem de 77 anos, que ajudou a trazer ao mundo sua filha, hoje com 23 anos

Ludyney Moura Publicado em 16/02/2015, às 11h38

None
parto_3_lagoas_2.jpg

Este não foi o primeiro parto feito pelo homem de 77 anos, que ajudou a trazer ao mundo sua filha, hoje com 23 anos

O domingo de Carnaval começou sem normal para o aposentado Salvador Costa Neves, de 77 anos, morador do município de Três Lagoas, distante 339 km de Campo Grande, que mais voltou a fazer um parto depois de mais duas décadas.

De acordo com o site de noticias Perfil News, o aposentado estava em casa, após o almoço de domingo, na Rua Vinte e Três, no Bairro Vila Piloto, quando foi acordado por vizinhos para socorrer sua inquilina, identificada apenas como Cristiane.

A moça estava grávida e começou a passar mal na varanda de casa, de propriedade do aposentado, e a bebê não estava disposta a esperar a chegada dos médicos e precisou  da intervenção dos populares para vir ao mundo. ‘Seu’ Salvador foi o parteiro.

 “A última vez que tirei uma criança, foi minha filha, que está com 23 anos. Antes já havia feito outros partos. Fiz esse de hoje, com a mesma prática de antes”, revelou o homem, que segundo o site Perfil News é viúvo e estava em sua sesta dominical.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou à residência do ‘parteiro’ e finalizou os procedimentos obstétricos. Mãe e filha estavam estáveis e em boas condições. Ambas foram levadas para o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.

A notícia do nascimento da bebê na varanda da casa despertou da solidariedade da população em pleno Carnaval. Vizinhos e amigos de Cristiane se mobilizaram para conseguir fraldas e roupas de recém-nascidos para a criança.

Jornal Midiamax