Ressaca da folia e chuvinha do último dia do Carnaval fazem da terça-feira pior que domingo

Manhã de terça-feira (17), chuvosa e último dia do Carnaval, uma data que não é tão fácil encontrar algo aberto. Para os que procuravam comprar os ingredientes do Café da Manhã, os supermercados de uma rede ofereciam a rara oportunidade compras, mesmo sabendo que provavelmente teriam um dos menores movimentos do mês e com o efetivo normal de trabalho.

“Para a empresa é um dia normal, com toda a equipe trabalhando. O movimento que não deve ser normal pois provavelmente será abaixo do que geralmente ocorre na terça-feira ou no dia mais fraco da semana. A chuva e o feriado que para muitos não é feriado prejudicaram com certeza a nossa clientela que só no final da tarde, para a busca do pãozinho promete ser maior”, conta o gerente da unidade, que pediu para não identificar o nome da empresa. 

Na via contrária dessa perspectiva, o advogado Alexander Niedack e sua família, aproveitavam o restante da visita a Campo Grande fazendo compras. Ainda na terça-feira eles devem voltar  para Corumbá. A viagem que deve durar por volta de quatro horas será feita só no meio da tarde. Antes de chegar ao eles rodaram por vários lugares até encontrar algo aberto.

Mais esperta, Ketelen Silva, comerciante, não precisou passar pelo mesmo apuro. Ela se informou dias antes com o supermercado se o estabelecimento abriria durante o Carnaval. Dessa maneira conseguiu antecipar a possibilidade de não ter transtornos para a compra do pãozinho na terça-feira. 

Diferente do que muitos imaginam por conta da festividade, o período de Carnaval não é feriado. Apenas alguns estados tem por decreto de lei a previsão de folga obrigatória na terça-feira de Carnaval: Bahia e Rio de Janeiro.