O evento é de iniciativa da sociedade civil

A Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS é uma das apoiadoras do 1º Encontro de Pais, Mães e Familiares de que acontece no dia 26 de fevereiro, das 19 às 21 horas no Auditório da Secretaria de Assistência Social de Campo Grande – SAS, na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí.
 
O evento é de iniciativa da sociedade civil, motivado por mães e pais preocupados com os índices de violência e também com os níveis de preconceito e discriminação que seus filhos e filhas LGBT têm sofrido fora do ambiente familiar. O objetivo do encontro, além de mobilizar pais, mães e familiares contra o preconceito, é também proporcionar um espaço para troca de experiências e criar uma rede de apoio aos familiares que também sofrem ao se depararem com a realidade de filhos e filhas com orientação sexual fora da heterossexualidade ou ainda quando assumem identidade de gênero diversa daquela definida pelo sexo de nascimento; e também para que a rede possa orientar pais e mães a superarem o preconceito dentro do lar, que é o primeiro espaço onde os LGBT sofrem com a discriminação.
 
Segundo uma das idealizadoras do evento, a administradora Renata Rodrigues, “nós sofremos com o sofrimento dos nossos filhos. Quantas mortes precisam acontecer para tomarmos providências?! Estamos perdendo nossos filhos e irmãos para a ignorância. Nós, pais e mães, podemos juntos fazer com que a história de nossos filhos seja de dignidade ao assumirmos com eles perante a sociedade”.