Homem tentava apagar sozinho fogo que consumia área de aproximadamente 20 hectares

O clima seco que já perdura no Estado há vários dias, tem favorecido o surgimento de vários focos de incêndio em terrenos baldios. Esta situação tem feito com que alguns “heróis” anônimos surjam, como no caso da manhã desta quinta-feira (20), quando Paulo Roger Rodrigues, de 35 anos tentava controlar sozinho as chamas em uma extensa área.

O terreno, localizado na esquina das avenidas Gury Marques e dos Cafezais, no Residencial Mário Covas tem cerca de 209 hectares e as chamas já haviam consumido o mato de aproximadamente 8 hectares.

Paulo Roger, que trabalha em uma área vizinha, onde cria cavalos, ficou com receio de que as chamas se alastrassem e passou a combater sozinho o fogo.

De posse de uma uma bomba costal de 20 litros, ele dirigia o jato d’água até a base do fogo e aos poucos até que conseguia debelar as chamas, mas o vento dificultava as ações.

“Estou desde as 8 horas neste trabalho, quando acaba a água acaba aqui na bomba eu vou até o residencial aqui perto e reabasteço. Já fiz uma três viagens”, afirmou, enquanto aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros, que ele havia acionado.