Acidente aconteceu após abalroamento na Ceará; ninguém ficou ferido

Uma carreta Scania invadiu a pista contrária para não esmagar motociclista e colidiu com um carro da imprensa após abalroamento no semáforo da Avenida Ceará com a Joaquim Murtinho, na tarde desta quarta-feira (11). Nenhum dos envolvidos no acidente ficou ferido ou precisou de atendimento .

Segundo a vendedora Nadia Vilar, de 26 anos, que dirigia uma Fiorino na Ceará sentido norte/sul, o carro que estava na sua frente reduziu a velocidade e ligou o pisca alerta mesmo com o sinal aberto. Quando ela fez o mesmo, uma moto bateu na traseira de seu carro.

A moto, uma Titan 150, era pilotada por Edivaldo Martinez, de 24 anos. Após o impacto, a moto caiu para a esquerda e o motociclista saiu de pé do veículo. Neste momento, veio  a carreta conduzida por Carlos Pereira dos Santos, de 49 anos, que tirou o veículo para a esquerda, batendo no veículo que trafegava no sentido contrário.

“Para não atropelar ele, tirei para a esquerda”, explica Carlos. Com isso, a carreta arrastou a moto e bateu de frente com o carro da imprensa. Segundo o motorista do carro, não havia o que fazer. “Só vi a carreta vindo. Não podia tirar para a direita, tinha vários carros”.

Nenhum dos envolvidos no acidente soube dizer o motivo do abalroamento, se foi outro acidente, algum veículo que quebrou ou apenas grande fluxo por conta do horário.

O motorista da carreta, Carlos, havia acabado de descarregar tijolos na própria Ceará. A carreta cheia pesaria 48 toneladas. Sem os tijolos, pesa apenas 16.

Os veículos já foram retirados da pista, que foi liberada. O BPTran (Batalhão de de Trânsito) está no local para registrar o ocorrido.