Visitantes poderão jogar gratuitamente em consoles de todas as gerações 

A partir deste sábado (14) será realizada a 5ª Game Show, a mostra que começou na Capital sul-mato-grossense será realizada em todo Brasil como o primeiro museu itinerante de vídeo game. O evento será realizado no de 14 a 22 de Fevereiro, das 14h às 20h.

Todos os dias, os visitantes poderão jogar gratuitamente em consoles de todas as gerações e ainda conhecer os lançamentos da Playstation e Nintendo nos totens multimídia, experimentar os simuladores de corrida, como o Drive Club em alta resolução e se inscrever de graça para as disputas de Just Dance, DOTA 2 e League of Legend (LOL).

A exposição que começou na Capital recebeu do Ministério da Cultura o Prêmio Brasil Criativo em 2014. Em 2015 a programação segue com a disputa de dança no Palco do Just Dance, as disputas acontecem nos dias 14, 15, 20 e 21. A disputa final será realizada no dia 21, às 15h, com premiação.

Nos dias 16 e 21 serão realizadas as disputas LOL e Dota 2, das 14h ás 20h. Os interessados devem fazer a inscrição nos dias 14 e 15, no local da exposição. Além de jogos, também terá o concurso de cosplay, interessados podem ser inscrever entre os dias 14 e 17. O desfile será no dia 22, a partir das 15h, e os primeiro cinco colocados receberão prêmios.

 Para quem não sabe, cosplay é a abreviação costume-play (figurino de personagens) e trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

O Shopping Bosque dos Ipês fica localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Bairro Novos Estados.