Pular para o conteúdo
Geral

Campo Grande exibe desperdício de água em praça

Desperdício foi registrado na Praça Ary Coelho. Água transbordou por mais de 40 minutos
Arquivo -

Desperdício foi registrado na Praça Ary Coelho. Água transbordou por mais de 40 minutos

Enquanto algumas regiões do país sofrem com a falta de água, em , o desperdício é registrado até mesmo em um dos locais mais tradicionais da cidade. Na noite dessa sexta-feira (23), mesmo com o chafariz desligado, na Praça Ary coelho, no centro da Capital, a água ficou transbordando por pelo menos uma hora.

A situação foi flagrada pelo leitor do Jornal Midiamax, Marco Antônio Reis, de 40 anos. “Fiquei indignado com a falta de respeito com a população. Era muita água sendo desperdiçada em pleno centro da cidade. Enquanto outros estados estão com racionamento, aqui estamos desperdiçando”, destacou.

Reis disse ainda que chegou a procurar pela Guarda Municipal, responsável pela segurança do local, no entanto, não encontrou ninguém a quem pudesse relatar o problema. “Fiquei lá por mais de 40 minutos e não vi ninguém indo arrumar. Procurei a segurança para informar, mas não encontrei. É importante economizar, vemos no noticiário a situação que está”, observou.

Falta de água – O reservatório do Sistema Cantareira em Bragança Paulista está praticamente seco e a maior região metropolitana do país, já perece pela falta de água. A falta de chuva e mau uso de água já afetou diferente regiões.

Desde 2012 o Nordeste do país sofre continuamente com a seca. Em maio do ano passado foi divulgada situação emergencial em 300 municípios. Em 2010 a Amazônia também enfrentou problemas com a estiagem que dificultou o transporte de água.

Na região norte de Minas Gerais, a situação começou a ficar preocupante em 2012 e se estendeu até 2013. O sul também não escapou do problema que chegou a ser registrado nos anos de 2005, 2009 e 2012.

A concessionária de água na Capital, Águas Guariroba, garante que não há risco de falta de água em Campo Grande e que há um volume de 30% a mais que o necessário para abastecer a cidade.

A reportagem tentou falar, por telefone, com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber sobre o desperdício de água na Praça Ary Coelho, mas até o fechamento desta matéria, não foi atendida.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pac seleções

União define ações para execução das obras do Novo PAC em MS

feira do coopharadio

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Sejuv

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Partiu, maternidade’: impedida de virar bife, vaca Fumaça dá à luz em MS

Dias antes de parir, Fumaça fez um divertido ensaio (daqueles de grávida) ao lado das amigas e primas vacas que vivem no mesmo sítio

Política

Cônsul da China diz que pode investir em infraestrutura e tecnologia em Ponta Porã

Chineses têm interesse na Rota Bioceânica, que vai passar por Ponta Porã

Cotidiano

‘Vamos poder negociar’: autoescolas aprovam fim da obrigatoriedade de aulas práticas

Governo Federal pretende reduzir burocracias para a emissão da CNH e acabar com a obrigatoriedade de passar por autoescola

Trânsito

Motorista ‘fura’ preferencial e provoca acidente com dois carros e capotamento em Campo Grande

Um dos carros atingido estava parado na Rua Pernambuco