Pular para o conteúdo
Geral

Após receber denúncias, Sindicato de Enfermagem realiza vistoria em hospital

Funcionários denunciam atraso salarial e falta de condições de trabalho
Arquivo -

Funcionários denunciam atraso salarial e falta de condições de trabalho

Depois de receber denúncias sobre atraso salarial e condições inadequadas de trabalho, uma equipe do (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), fará uma fiscalização nesta sexta-feira (13), no Proncor. Funcionários do local afirmam que ainda não receberam o salário referente ao mês de fevereiro e que o quadro de profissionais de enfermagem está reduzido.

Segundo o presidente do Siems, Lázaro Santana, a legislação determina que haja um enfermeiro para cada dois pacientes do CTI (Centro de Tratamento Intensivo). As denúncias afirmam que o quadro de funcionário foi reduzido e a exigência não está sendo respeitada.

“A denúncia é de que os enfermeiros estão assistindo mais pacientes do que é estabelecido e isso oferece riscos porque é humanamente impossível que um profissional preste atendimento para mais de dois pacientes”, declara.

Os funcionários do local também reclamam de constantes atrasos salariais. “Isso tem ocorrido com frequência”, relata um profissional que prefere não se identificar. Conforme o presidente do Siems, está não é a primeira vez que este tipo de informação é levada ao conhecimento do Sindicato.

“A questão do atraso salarial não é de agora. Eles estão atrasando constantemente e com a justificativa de que não está havendo repasse no período correto, mas o Proncor é uma instituição particular e deveria trabalhar com reserva de recurso”, afirma.

 Nesta manhã, o Sindicato fará uma fiscalização para averiguar as denúncias registradas. Quanto aos supostos atrasos salariais e o déficit no quadro de funcionários. Santana diz que o hospital deve ser multado em 10% do valor salarial de cada funcionário e que apresentará um relatório ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o hospital e foi informada apenas de que a direção não falaria a respeito do assunto. Quanto a fiscalização mencionada pelo presidente do Siems, a assessoria de comunicação disse que não foi informada a respeito.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Brasileira está entre os 11 mortos por atropelamento em festival no Canadá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos

Emprego e Concurso

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Vaga é para analista técnico no Sesi-MS (Serviço Social da Indústria) e inscrições seguem até 5 de maio