Geral

Após audiência, Prefeitura promete pagar salários atrasados de asilo

Mesmo com a promessa, funcionários seguirão em greve neste sábado

Midiamax Publicado em 17/04/2015, às 23h30

None
img-20150417-wa0052.jpg

Mesmo com a promessa, funcionários seguirão em greve neste sábado

Após audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Campo Grande, através da SAS (Secretaria de Assistência Social) se comprometeu a angariar recursos do município para pagar os salários atrasados dos funcionários do Asilo São João Bosco. 

Os funcionários estavam sem receber os salários de fevereiro e março. Os de fevereiro foram pagos pelo Recanto São João Bosco nesta quinta-feira (16), entretanto, os de março seguem sem ser pagos. A SAS fará reunião na Câmara de vereadores na tarde desta sexta para ver formas de conseguir recursos para pagar a folha salarial de março dos funcionários.

Mesmo com a promessa, os funcionários seguirão neste sábado (18), que será o quarto dia de paralisação.

O Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) enfatiza que o movimento continua forte. 

“Os trabalhadores estão mobilizados e esperam que todos os pagamentos sejam quitados o quanto antes. A mobilização só acontece devido aos constantes atrasos salariais, os profissionais e seus familiares já começam a passar dificuldades financeiras, com contas atrasadas. O objetivo da categoria é de que todos os pagamentos atrasados sejam debitados”, explica a presidente Maria Joana Barreto Pereira.

Jornal Midiamax