Caso foi denunciado por servidora que diz que frutas foram enviadas pela Prefeitura local

Uma servidora municipal, não identificada, afirma que alunos de um CEI (Centro Educacional Infantil) de , a 338 quilômetros de Campo Grande, tiveram de comer goiabas para substituir o almoço. Conforme o site local, Três Lagoas Notíticas, o caso aconteceu na última quinta-feira (26).

Segundo as informações, a servidora afirma que o CEI recebeu um saco de goiabas. A orientação era de que a fruta fosse distribuída para as crianças. “Como faltou alimentos para servir no almoço, a prefeitura nos mandou um saco com goiabas para servir a todas as crianças. Estamos denunciando porque já estamos cansados de ver o sol sendo tapado com a peneira”, afirma.

De acordo com as informações, mais de 3 mil crianças ficaram sem aula por conta da falta de merenda. Além deste problema, as denúncias apontam que as mães dos alunos foram impedidas de entrarem nas CEIs e escolas do município.

As mães se organizam para fazer manifestações no município. A prefeitura de Três Lagoas não divulgou nenhuma nota sobre o assunto. A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com a Prefeita Márcia Moura, mas não foi atendida e até o fechamento deste texto não recebeu retorno.