Pular para o conteúdo
Geral

Agesul abre processo para apurar denúncia sobre servidor fazendo mudança com carro oficial

O servidor, que não teve o nome e a função divulgados, já foi ouvido pela comissão
Arquivo -

O servidor, que não teve o nome e a função divulgados, já foi ouvido pela comissão

Após a denúncia do uso de em uma mudança particular, a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), que detém a posse do veículo envolvido, ressaltou que abriu um procedimento administrativo disciplinar. Assim, o servidor poderá ser penalizado.

De acordo com o diretor da Agesul, Marcelo Miglioli, para se chegar a isso, uma comissão de investigação já foi montada para detalhar o caso. Assessoria de imprensa da Agesul acentuou que o servidor já foi informado sobre as investigações, bem como foi previamente ouvido. Todavia, não foi identificado, pela agência, quem é o servidor nem mesmo qual cargo é ocupado por ele.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o procedimento poderá ser acompanhado ao longo de sua execução, a fim de dar transparência nas ações.

O caso

Na manhã da última terça-feira (3), um servidor foi fotografado usando a camionete Mitsubishi L-200, branca, cujas placas são NRZ-4039, para fazer uma mudança. O ato foi flagrado em frente de um prédio de luxo da Capital, localizado na Rua Nova Era, esquina com Joaquim Murtinho.

O carro, que chamou na atenção de muita gente que passava pelo local, possuía adesivos da Agesul e estava em pleno horário comercial.

Os leitores que fotografaram o carro ficaram indignados, pois, segundo eles, quem mora em um apartamento de alto padrão tem condições financeiras para pagar um serviço de frete. “Fico indignado com isso, usam o dinheiro do povo. Cada dia vemos mais escândalos na mídia. Esse sujeito é da alta sociedade, pois o apartamento é caro e os móveis são de primeira linha”, esbraveja o leitor que preferiu não ser identificado.

Outro leitor, que também presenciou o fato e não quis se identificar, revelou que o carro sempre está estacionado em frente do prédio. “Acredito que seja um secretário estadual ou um servidor do alto escalão do governo, pois o local é luxuoso. Está tudo errado, esses carros devem somente em serviço”, reclama.

O leitor que tirou as fotos afirmou que havia duas pessoas fazendo a mudança. Um motorista e um ajudante. “Com certeza nem o motorista nem o ajudante não moram ali. Eles foram mandados por alguém”, ressalta.

Penalidades

De acordo com o artigo 9º, inciso IV, da Lei de Improbidade Administrativa (8429-92) o servidor público que utilizar material público (carros, por exemplo), bem como o trabalho de outros servidores em atividades particulares, deverá ser enquadrado como enriquecimento ilícito.

Desta forma, o autor poderá: perder os bens adquiridos ilicitamente; ressarcir integralmente o dano; perder a função pública; ter seus direitos políticos suspensos por até 10 anos; e pagar uma multa civil estimada em até 3 vezes o valor do acréscimo patrimonial.

Características do imóvel

A reportagem fez uma pesquisa que constatou que, além de custar meio milhão de reais, o condomínio oferece sacada com churrasqueira; salão de festas; piscina; piscina infantil; três quartos, sendo uma suíte; e quadra de esportes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso morre nove dias após sofrer acidente com bicicleta elétrica em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Procurando emprego? Funtrab oferece mais de 790 vagas na próxima segunda-feira

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 é liberado

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Em celebração dos 45 anos de curso, veteranos de Artes da UFMS se emocionam ao lembrar de colega falecido

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Na segunda-feira, empresas abrem vagas em 132 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar

Política

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

Andreson de Oliveira Gonçalves irá cumprir prisão domiciliar após defesa alegar piora na saúde

Cotidiano

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Chamas se espalharam pelo lote por volta de 13h30, na Rua Flávio de Matos, Vila Carlota

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Vagas são nas áreas de Arquitetura e Informática