XIX Congresso do DCE Uems será realizado em Ponta Porã pela primeira vez em setembro

Ponta Porã sediará nos dias 19, 20 e 21 de setembro o Congresso dos Estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Estão sendo aguardados ao menos quatrocentos estudantes, representantes de 15 unidades da universidade, de todas as regiões do Estado. O projeto conta com o apoio do prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, […]
| 05/08/2014
- 01:15
XIX Congresso do DCE Uems será realizado em Ponta Porã pela primeira vez em setembro

Ponta Porã sediará nos dias 19, 20 e 21 de setembro o Congresso dos Estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Estão sendo aguardados ao menos quatrocentos estudantes, representantes de 15 unidades da universidade, de todas as regiões do Estado.

O projeto conta com o apoio do prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, que recebeu a proposta na última sexta-feira (1º), em reunião com lideranças estudantis do município e se comprometeu em apoiar o evento.

Desenvolvimento regional

A Uems é reconhecida por promover a formação de profissionais em diversas áreas, que em sua grande maioria, são estudantes oriundos de escolas públicas, residentes em Mato Grosso do Sul, colaborando assim para melhor qualificação dos profissionais das cidades sul-mato-grossenses.

Polêmica

A universidade tem sido alvo de muito debate, presente nas edições de diversos jornais, impressos e eletrônicos, quando o tema é a “Autonomia Financeira da Uems”.

Além dos debates sobre a organização do Movimento Estudantil, um tema de destaque central do evento é a PEC da Uems, que você pode acessar no link: http://goo.gl/wcfYKh

Em campanha na internet, que recebeu mais de mil assinaturas, a proposta de PEC feita pelos estudantes defende 3% do PIB do orçamento do Estado para a universidade.

Últimas notícias